segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Goodbye

Eu queria dizer muitas coisas pra vc.
Tantas que eu não consigo nem enumerar. nem criar uma lista de topicos, assim como eu gosto.
Eu queria poder dizer q te odeio. que vou te desprezar sempre. Mas se uma vez eu te disse que te amo...é pq é verdade.
Mas se tem uma coisa que eu não gosto é de mentira. Se tem outra coisa que eu nao aceito é quem é desleal.
Eu já perdi um "melhor amigo" no ano passado. Mas eu posso te afirmar que ele, no fim, foi melhor do que você. Ele foi leal. quando eu falei o que acontecia ele escutou. não fugiu do que tinha feito. Assumiu toda a responsabilidade. Sempre disse "eu farei tudo para te poupar, mesmo q isso signifique perder a sua amizade". Ele pensou em mim em algum momento.
Desde o primeiro dia eu te mostrei o claudio.. não nenhum dos meus alteregos..Não coloquei nenhuma mascara, nenhuma pelicula protetora. Mostrei o meu melhor. Te dei o meu melhor.
Foi por gostar demais de vc que passei horas na porta daquele lugar tentando resolver a sua situação. Foi por isso que fui em tantas baladas só porque vc me pediu duas vezes. Também por gostar de vc que eu parei de beber quando vc nao podia, que chorei preocupado com vc no hospital, que quis te animar, que sai daqui só porque tinha q te ver no seu aniversario, que maquiei suas atrizes, que carreguei tudo escada abaixo pro seu tcc. Reparou quantos "vc" eu já usei? Eu reparei que quando eu fui tentar lembrar de algo q vc tenha feito por mim...eu nao lembrei de nada.
Não, não acho que vc tenha sido falso em algum momento. Não tenho como achar isso de vc. Sei que tudo foi real. Sei que a sua amizade por mim era proporcional a minha por vc.
Mas vc nao sabe ouvir, né?
Não sabe quando eu digo algo nas entrelinhas, como no ano novo. Falei aquilo tudo pensando em vc. Eu mudei meus planos no momento em que vc me ligou e perguntou se iamos mesmo passar juntos. Depois eu falei que não daria, pq eu sabia da sua vontade de ir pro sítio com os meninos.
Depois..Lembra do Rafael? Eu gostava dele. Mesmo. Te falei isso algumas vezes... Eu vi o seu carro parado aquele dia no Hot Hot. Não fui te ver pq estava bravo. Pq não achava justo. engoli.
Todas as vezes que tentei te dizer pra mudar algo não foi por inveja, foi por gostar de vc. Foi pra te ajudar a evoluir mais e mais, pq vc sabe do seu potencial..Assim como as criticas as direções de arte, eu sempre retruquei para ver se vc realmente tinha se preocupado com todos os detalhes..e na maioria deles vc tinha uma resposta na ponta da lingua que me deixava absolutamente feliz por vc ter tanta opinião e tanto conceito. Por vc saber o motivo de cada detalhezinho estar lá. Me enchia de orgulho.
Então um dia tudo mudou. De repente você nao sabia o que queria para o seu futuro (e vc era tão certo quanto a isso), vc falava de coisas com tanta segurança sendo que não conhecia nada daquilo ha dois meses atrás. Vc passou a não ouvir. A não querer escutar. A trocar uma conversa bastante séria que precisávamos ter por um encontro.
E quantos encontros ultimamente, não?
Você sempre jura que eles serão diferentes. Não importa o que eu diga, vc nao ouve e vai com tudo. Quebra a cara.. Sempre.. E eu nunca digo "eu te avisei", como eu poderia dizer com a boca cheia, por saber que vc nao queria ouvir aquilo, e sim precisava de alguem que simplismente te ouvisse.
O não te reconhecer mais passou a me afastar, a preferir nao conversar do que ter que te confrontar. Talvez por ser mais fácil, eu não sei..mas eu preferi me ausentar.
Agora vc ligou chorando. Dizendo que eu não entendia. Que deveria tentar ver o seu lado. Que não era mais um. Te pergunto: Foi mais um pra mim? Qual foi a unica coisa te pedi nesse tempo todo? O que vc me deu de volta? Como confiar em vc? Como olhar na sua cara sabendo que vc fez algo sabendo que ia me magoar? Sabendo que eu não ia te perdoar. Sabendo que eu não aceitaria nunca.
Não, eu não culpo ele. Eu e ele não temos ligação alguma, hoje eu vejo isso muito claramente. Mas eu e vc tinhamos. A mais pura delas. A mais gratuita delas. Um não esperava do outro nada além de amizade e...lealdade/respeito...
Eu lamento muito isso tudo. Eu sofro por nao ter mais você do meu lado. Eu sofro por saber que não vou mais ter você do meu lado.
Eu queria poder te ligar e falar que está tudo bem, que eu vou superar isso, que só preciso de um tempo. Mas eu me conheço. Sou teimoso. Bastante. Posso mudar de opinião sobre muitas coisas, mas quando essa coisa afeta meu cérebro e o meu coração é porque não tem muito mais o que eu possa fazer.
Eu fico triste, não achei q fosse terminar. Não achei que ia querer você longe, nem que ia ficar aliviado de saber que eu só cheguei em um lugar depois que você saiu. Não quis assim. Nunca esperei isso. Você estava na frente de muitos, você sabe bem disso..mas..pq vc nao me colocou na frente ao menos dessa vez? porque você não pensou antes no que representaria isso para mim? Eu era tão importante.. Um dating é mais importante do que a nossa amizade? É isso? Não, eu não falo isso por ser ele. Podia ter sido qualquer outro.. Eu nunca vou entender pq vc fez eu me afastar por algo que vc nao sabe até quando vai durar. NÃO, nem pense em me falar que dessa vez é diferente, eu já ouvi isso algumas vezes. Você já pensou nessa situação com a razão? Já colocou o emocional de lado? Já me colocou - REALMENTE - na frente desse problema? Já colocou isso tudo em uma balança?
Já pensou que só dessa vez se tratava de mim, e não de você?

Nenhum comentário: